domingo, 12 de junho de 2011

Em outra galáxia



No meu último sonho induzido, escolhi visitar um planeta com vida semelhante ao nosso. Antes de ir, dei uma estudada.

Descobri que os seres vivos que lá habitam, apesar de diferentes, têm muito em comum com a gente. Lá, o ser que mais se aproxima da nossa espécie é chamado de ser humano. A comunicação entre uma espécie e outra, quando existe, é muito rudimentar. O humano foi o que desenvolveu a linguagem mais complexa, criando até formas de registrá-la, quebrando algumas barreiras do tempo e do espaço, mas não se comunicam com outros seres. Aliás, até a comunicação entre eles é truncada, em especial, entre machos e fêmeas. Além disso, eles ainda se comunicam oralmente.

Os humanos acham que são os seres mais evoluídos, que estão sozinhos no espaço, e chamam de "natureza" tudo o que não é obra deles e de "deus" tudo o que não conseguem compreender ou controlar. Há algum tempo, eles vêm tentando criar formas de vida cada vez mais independente dessa "natureza", criando suas tecnologias, sem considerar o prejuízo a outras espécies. A consequência disso já começou a preocupá-los e, por isso, alguns estão tentando descobrir algum planeta para o qual possam fugir, enquanto outros tentam ensinar aos filhotes que o que estão fazendo não está certo.

As habitações dos humanos são diversificadas: podem morar em casas, apartamentos, ocas, iglus, barracas, etc. E alguns não têm moradia nenhuma. Eles são animais muito territorialistas e dividiram o planeta em vários pedaços. Algumas divisões são chamadas de país, outras de cidade.


Bom, depois da pesquisa, optei por ir a uma cidade localizada no país "Brasil". Neste, gostam muito de "festa", "feriado" e "futebol", mas ainda não sei do que se trata. Relatarei agora um pouquinho da experiência que tive através do sonho induzido.

Sonhei que estava encerrada numa caixa de cimento, que ficava entre muitas outras caixas. Depois entrei em uma máquina, muito rudimentar, que criaram pra atravessar e sair dessas caixas. Do lado de fora, havia muitos humanos concentrados num lugar, alguns sentados, outros em pé, todos bebendo um líquido amarelo, olhando, hipnotizados, um retângulo com muitos deles dentro. Nesse retângulo, eles estavam em miniatura e corriam de um lado pro outro, pisando em seus conterrâneos verdes, empurrando com seus pés um objeto redondo bem pequenininho. Fiquei muito assustada com o barulho que vinha de tudo quanto é lugar. Vez ou outra o barulho piorava, era quando uns ficavam furiosos, enquanto outros começavam a pular e se agarrar. Em alguns momentos, o estado hipnótico parecia se aprofundar; era uma fase de curta duração e, quando terminava, os humanos reagiam de maneira imprevisível, mas sempre mexiam descontroladamente os braços. Das caixas de cimento, alguns emitiam bem alto palavras que não consegui traduzir: "Gol!", "Caralho!" e "Mengo!" eram as mais comuns. Quando as miniaturas deixaram o retângulo, alguns humanos foram embora chorando ou raivosos, e os que ficaram continuaram a fazer barulho, muito barulho, e a ingerir o tal líquido amarelo. Um dos sons foi tão alto e ensurdecedor, que acabei acordando sem querer.


Infelizmente, o sonho foi muito rápido e não deu pra aprender mais nada sobre o planeta. Da próxima vez, vou tentar ir prum país menos barulhento.

6 comentários:

  1. Por acaso os conterrâneos verdes eram as folhinhas do gramado?

    ResponderExcluir
  2. Seu estilo é criativo, filosófico,educativo e divertido!Adorei o texto e vc ter chegado no planeta justamente na hora de um jogo do Mengão!Se quiser posso continuar lhe ensinando os segredos desta coisa ruidosa ,quando voltar a ser uma linda plantonisata das quartas-feiras!Poderemos até tentar tomar um copo daquele líquido amarelinho pra comemorar....Bjos minha linda neta!Nosso livrinho está indo muito bem...Os editores já se engalfinham para conseguir nossa prefeência...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Havia me esquecido que agora tenho pelo menos 2 leitores!! E rápidos!! Ainda não tinha acabado o texto, mas acho que não tenho mto mais pra escrever. Essa é a idéia. Quando o assunto é futebol, eu sou uma extra-terrestre!!Bjão!!!

    ResponderExcluir
  4. excelente letíííça! depois te ensino um pouco sobre futebol!

    ResponderExcluir
  5. Ih, Batata!!Já desisti! rsrs.. Tem software que o meu hardware não roda!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei Lelê! É, só podia vir de você mesmo, muito maluquinha. Sua cara este texto. Devo compartilhar deste mesmo planeta que você. Entendo tuuudo de futebol, adoro!

    ResponderExcluir