segunda-feira, 13 de junho de 2011

A preguiça; as viagens

O meu blog sofre do transtorno de personalidade múltipla. De uma forma ou de outra, os dois nomes ("Conversa Fora" ou "Abrobrinha") me dão a liberdade de escrever mais ou menos o que penso. No entanto, agora que divulguei o blog, estão querendo me censurar! Querem jogar a minha escrita no liquidificador e fazer um suflê de legumes! Tudo porque o blog está mostrando que eu, no fundo, sou um pouco doida. Mas isso eu não aceito! Eu entendo a birutice de tanta gente, inclusive daqueles que tentam me calar, por que é que não vão aceitar a minha? Enfim, vou aderir à causa da União do Vegetal e continuar falando minhas abobrinhas!  

Bem, se sou louca, é bem provável que minha loucura seja de família. Não citarei nomes, em respeito, lógico, aos meus pais, avós e tios, e também porque isso me custaria muitas linhas. Além da maluquice, herdei também muitas outras coisas, como, por exemplo, a gula e a preguiça. Gulosa e preguiçosa assumida, tenho guerreado faz tempo contra esse meu impulso pecador. Tô tentando apelar pra reeducação alimentar e até tô conseguindo avançar um pouco, já fui bem mais gulosa, mas a preguiça...    

Essa sim é teimosa! Não quer largar do meu pé nem por decreto! Faça chuva, faça sol, calor ou frio, ela não me deixa! Ainda não conheci remédio milagroso pra combatê-la. Será que existe? Dizem que exercício físico dá mais disposição, mas e a preguiça? 

Por preguiça, deixo de fazer ou adio um bucado de coisas. Ela é mesmo um atraso de vida. Poderia enumerar milhares de desvantagens, mas escolhi dar-lhe um pequeno crédito: graças a minha preguiça, sobrou-me muito tempo pra filosofar, pensar na morte da bezerra e escrever abobrinhas, de diferentes tipos e tamanhos. O que antes fazia em segredo, agora publico e divido em uma versão mais ligth. E se as autoridades conseguirem censurar a minha escrita, enquanto a preguiça fizer parte de mim, o meu pensamento vai continuar fazendo grandes viagens...

4 comentários:

  1. Preguiçosa mas com um talento para escrever... Ahhh, sabía que não era o único que te chamava de loquita..

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa com duas coisas: quem está tentando calar você e quem, só agora (rsrrsrs), descobriu que você é 'um pouco doida'??? Bjks, lindona!

    ResponderExcluir
  3. Bom, a pessoa q quer filtrar meus textos disse q não é censura, mas cuidado paterno! E, é verdade, o fato de eu ser um "pouco" doida não é uma grande revelação!..

    ResponderExcluir