quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Lá em Chochô é tudo ao contrário


Você já ouviu falar no planeta Chochô (se fala "tchô tchô", porque é uma palavra em espanhol)? Lá é tudo ao contrário. Existe até uma musiquinha sobre esse planeta, não sei se já ouviu. É mais ou menos assim (não sei como escrever a melodia, pois não sei nada de teoria musical, mas você também não deve saber. Ah, sim, é a mesma melodia da abertura do desenho "Peppa Pig"): 

"Lá em Chochô/ É tudo ao contrário/ Lá em Chochô/ Eu me chamo Zé/ Lá em Chochô, chuto com a cabeça/ Lá em Chochô, penso com os pés"

Conseguiu cantar?

Bom, em Chochô, os adultos são crianças e vice-versa, e existem uns animais bem divertidos, tipo "borboleta-dinossauro". É, esse tem um nome até engraçado, mas não é nada divertido. Na verdade, a "borboleta-dinossauro" é um ser bem assustador. Imagine uma borboleta do tamanho de um dinossauro bem grande. Eu sei que você nunca viu um dinossauro, nem grande, nem pequeno (e nem eu), mas tente imaginar... Agora imagine bracinhos curtos e uma cauda grande, como de um tiranossauro. E, claro, um rugido como de um tiranossauro. E, sim, embora seja enorme, a borboleta-dinossauro consegue voar, não só por causa do seu formato, mas também porque lá não tem a mesma gravidade que aqui. Tem razão, Chochô pode ser bem perigoso. Na realidade, eu não o conheço pessoalmente. Acho bem curioso, mas não sei se teria coragem de visitá-lo. Você teria?

Uma curiosidade bem curiosa é a língua deles. Mamãe é "Mapu", papai é "Chauenky" ("tchauenqui"), filha é "Rapu", vovó é "Mapu-mapu" e te amo muito é "faifi ráicon". Mas isso é quando eles querem desdizer, porque quando querem dizer, na verdade, eles desdizem. Eu ficaria completamente perdida em Chochô! Por falar nisso, as placas de lá servem mesmo é para desorientar a gente! Pode imaginar?

De qualquer forma, acho muito difícil que a gente um dia consiga ir até lá! Chochô fica bem longe da Terra! Fica longe mesmo! Tão longe, mas tão longe, que a minha filha me dizia que me amava daqui até Chochô, ida e volta! E, se tem alguém nesse mundo que conhece Chochô, esse alguém é ela!   



Nenhum comentário:

Postar um comentário